FACILITADOR DE PUNHO, DORSAL, PALMAR...


As órteses são instrumentos que auxiliam em alguns afazeres diários como digitar, pegar escovas de dente, etc. Além de proporcionar um conforto, também é considerada uma moderna forma de tratamento, já que aumenta a mobilidade adequando os desvios e contraturas articulares. Existe inúmeros modelos de órteses indicadas para pessoas com fraqueza muscular como lesão medular, esclerose, etc.

FACILITADOR DORSAL
Facilitador Punho e Polegar na esquerda e Facilitador Dorsal na direita
Facilitador Punho e Polegar
Aranha Mola 
Vou escrever sobre o facilitador dorsal que aprimora a função manual com a associação de acessórios intercambiáveis específicos como: escova de cabelo, pincel de barbear, aparelho de barbear, escova de dentes, colher plástica, colher de metal, garfo, descascador de legumes, faca circular, giz de cera, ponteira, imã, pincel de pintura, adaptador universal.


Os facilitadores podem ser utilizado em conjunto com uma órtese de posicionamento. Fica a dica: faça uma busca de imagens no Google usando palavras chave como: facilitador de punho, dorsal, palmar, algumas destas fotos serão links para lojas que vendem este tipo de material. Caso more longe dos grandes centros peça para um amigo fazer um para você, com um pedaço de fio elétrico 10mm e uma borracha para lápis você já consegue um digitador. Abaixo veja um vídeo de uma adaptação que deu certo.



 
Powered by Blogger