Neurocientista projeta aparelho que pode dar movimentos a paraplégicos


O objetivo do neurocientista responsável pela pesquisa Miguel Nicolelis, na Universidade de Duke, é devolver os movimentos a um jovem para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014.

 Neurocientista projeta aparelho que pode dar movimentos a paraplégicos

Pessoal para quem perdeu, clique no link abaixo e veja esta matéria exibida no Fantástico dia 24.03.2013




Handbike, uma bicicleta inclusiva


A handbike, ou handcycle, é um tipo de bicicleta pedalada com as mãos, em posição sentada (passeio) ou deitada (esportiva). Adequada a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, possui muitas semelhanças com uma bicicleta tradicional do tipo reclinada, tendo como diferenças fundamentais a estrutura de três rodas e, claro, a posição dos pedais.

Handbike ou Handcycle, bicicleta inclusiva

Veja abaixo 2 vídeos sobre Handbike e leia mais nos links.


Fonte: vadebike.org





Aplicativo Hand Talk - Mãos que Falam


Pessoal, achei fantástico este aplicativo brasileiro, o Hand Talk, ele traduz do português para libras.
A bandeira de Alagoas esteve em destaque no palco do maior prêmio de tecnologia móvel do mundo. O aplicativo Hand Talk (Mãos que Falam), criado por três jovens alagoanos foi escolhido nesta terça-feira (5), o melhor na categoria Inclusão Social do prêmio WSA-Mobile em um concurso promovido pela ONU, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O aplicativo, que tem o objetivo de levar inclusão social a deficientes auditivos, concorreu com outros quatro aplicativos na categoria.

Hand Talk, aplicativo que traduz do português para libras.
Em Abu Dahbi desde o dia 2 de fevereiro, os sócios criadores do Hand Talk, Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz afirmaram estar bastante ansiosos com a premiação.
Ao saberem o resultado, os jovens fizeram questão de levar a bandeira de Alagoas para o palco onde fizeram os agradecimentos aos familiares, amigos e ao secretário de Tecnologia de Alagoas, Eduardo Setton.
Segundo o empresário e investidor anjo, João Kepler, durante os dias de exposição, o stand do Hand Talk foi um dos mais procurados. Oitenta jurados votaram na premiação.


Tecnologia 3D

Hugo. Esse é o nome do boneco de aparência simpática que será o interlocutor entre o Hand Talk e os deficientes auditivos usuários da tecnologia. Os criadores realizaram estudos de linguagem corporal e tiveram o cuidado de garantir que Hugo fosse um personagem atrativo.

Veja como funciona o aplicativo clicando aqui.
“Usamos uma tecnologia 3D, onde chegamos à conclusão que Hugo deveria ser magro, com uma cabeça grande e dedos finos para facilitar na gesticulação”, disse o arquiteto e chefe de operações do Hand Talk, Thadeu Luz, 27.

De acordo com ele, o aplicativo não é só um dicionário ou tradutor gramatical da língua portuguesa para libras. “Através de uma biblioteca de animação, programada por um conjunto de mais de 300 palavras, o Hand Talk converte dados de texto, som e imagem que são traduzidos em libras pelo Hugo”, contou.

Concurso

Considerado o Oscar da tecnologia móvel, o WSA-mobile contempla e promove os projetos com melhores conteúdos e aplicativos on-line em diversas categorias. Entre os 435 projetos de 102 países inscritos gratuitamente no prêmio, o Hand Talk e o MyFunCity são os únicos representantes brasileiros na disputa. A escolha do melhor app aconteceu através de votação no site da WSA.

Fonte: G1


 
Powered by Blogger