Curativo de Carvão Ativado



Pessoal, acredito que o curativo de carvão ativado é excelente para escaras que estão num estado crônico, uma ferida infectada e má cheirosa, ele expurgar praticamente toda impureza que existe em seu ferimento ou escara; trocando em miúdos ele chupa aquela água purulenta para o curativo. Quando usei trocava a cada 12 horas. Aconselho seu uso por uns 2 dias, pois seu preço é muito elevado e também acho que é tempo suficiente para fazer uma boa limpeza na escara, aí podemos passar a usar o curativo de hidrocoloide, que o SUS disponibiliza gratuitamente. (desconheço que o curativo de carvão ativado seja disponibilizado pelo SUS). Veja foto abaixo.

Curativo de Carvão ativado, para tratamento de escaras

Galera, minha intenção é explicar da minha maneira, produtos que me fizeram muito bem, para saberem mais e descrições técnicas, façam uma rápida busca no Google.

2 comments:

Ivonete disse...

Pode deixar mais que dois dias, coloca o curativo e só troca as faixas. Quanto menos mexer, melhor. Há seis meses, eu não sabia nada disto, porém, meu esposo diabético, está com uma ferida já em fase de cicatrização e passou por esta fase em que se usa o carvão ativado. Eu tinha uma ideia muito antiquada em relação ao tratamento de feridas e fui pesquisar. Um dos pontos principais é que a limpeza é feita com soro fisiológico 09% e nada mais.Você enxuga ao redor da ferida e coloca o curativo. E deixa o máximo que puder. Eu achava muito estranho este negócio de colocar o curativo e não mexer, ,mas realmente dá resultado. Eu falo com experiencia, pois meu marido, conseguiu salvar o pé dele com estes cuidados modernos.

Fernanda Ranieri Silva disse...

Estou fazendo curativo com carvão ativado e o resultado está sendo bem positivo. Só lembrando que a gente não pode cortar esse curativo para moldar o tamanho, a enfermeira da clínica onde trato passou essa informação. Importante pra quem está fazendo isso em casa, coloque o quadradinho de curativo sem cortá-lo.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger