Curativo de Hidrocoloide

 
O curativo de hidrocoloide age como uma segunda pele, deixando o organismo fazer a sua parte, exatamente o que precisamos quando estamos com uma escara aberta, pois sem a pele estamos totalmente desprotegidos. Entre as vantagens deste curativo está sua elasticidade e o fato dele conter medicamentos para a cicatrização. Está disponível no mercado em vários tamanhos e formatos, usei uma placa de 20x20 cm e cortava conforme minha necessidade, veja fotos abaixo.

Curativo de Hidrocoloide no formato da região sacra, para tratamento de escaras
Vários tamanhos de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Vários formatos de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras

Modo de usar: depois de limpar e secar o ferimento, aplique o curativo que soltará medicamento quando e onde necessário. O curativo dura de 1 a 7 dias, depende da quantidade de impurezas que irá escorrer ou expurgar da ferida. Da primeira vez que ele se soltou me assustei, saiu de dentro algo pastoso na cor mostarda e mau cheiroso, pensei ser pus, depois que secou percebi que se tratava do próprio medicamento. (atenção: o SUS disponibiliza gratuitamente curativo de hidrocoloide).

Placa de 20x20cm de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Descrição técnica: o curativo auto-aderente absorve o exsudato e promove um ambiente úmido que favorece o processo de cicatrização e auxilia na remoção de tecido desvitalizado da ferida (debridamento autolítico) sem danificar o tecido recém-formado.


3 comments:

Ale Marx disse...

Olá!
Vc poderia me informar qual o trâmite para solicitação deste curativo no SUS?
Super obrigada de antemão.

jacira fortes disse...

Onde encontrar este curativo?

Bella disse...

oi gente, estou tratando minha escara com as dicas daqui, comprei esse curativo na loja curatec online, a placa de 10x10 sai em torno de R$15

Postar um comentário

 
Powered by Blogger