Curativo de Hidrocoloide

 
O curativo de hidrocoloide age como uma segunda pele, deixando o organismo fazer a sua parte, exatamente o que precisamos quando estamos com uma escara aberta, pois sem a pele estamos totalmente desprotegidos. Entre as vantagens deste curativo está sua elasticidade e o fato dele conter medicamentos para a cicatrização. Está disponível no mercado em vários tamanhos e formatos, usei uma placa de 20x20 cm e cortava conforme minha necessidade, veja fotos abaixo.

Curativo de Hidrocoloide no formato da região sacra, para tratamento de escaras
Vários tamanhos de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Vários formatos de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras

Modo de usar: depois de limpar e secar o ferimento, aplique o curativo que soltará medicamento quando e onde necessário. O curativo dura de 1 a 7 dias, depende da quantidade de impurezas que irá escorrer ou expurgar da ferida. Da primeira vez que ele se soltou me assustei, saiu de dentro algo pastoso na cor mostarda e mau cheiroso, pensei ser pus, depois que secou percebi que se tratava do próprio medicamento. (atenção: o SUS disponibiliza gratuitamente curativo de hidrocoloide).

Placa de 20x20cm de Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Curativo de Hidrocoloide, para tratamento de escaras
Descrição técnica: o curativo auto-aderente absorve o exsudato e promove um ambiente úmido que favorece o processo de cicatrização e auxilia na remoção de tecido desvitalizado da ferida (debridamento autolítico) sem danificar o tecido recém-formado.


49 comments:

Artes da Lelezynha disse...

Olá!
Vc poderia me informar qual o trâmite para solicitação deste curativo no SUS?
Super obrigada de antemão.

Unknown disse...

Onde encontrar este curativo?

Bella disse...

oi gente, estou tratando minha escara com as dicas daqui, comprei esse curativo na loja curatec online, a placa de 10x10 sai em torno de R$15

Vida Abundante disse...

Como fazer para conseguir pelo SUS o curativo hidrocoloide?

Unknown disse...

Olá, uma dúvida no caso de usar o curativo hidrocoloide, é necessário passar a pomada kolagenase?

Unknown disse...

Na Droga Raia tem, a caixa da Cremer vem dois tamanhos pequenos.

Unknown disse...

alguém tem o telefone dessa droga raia?
não consegui achar na internet.
Ou alguma outro numero de uma farmácia que venda?

Plantices disse...

Quem já usa, podem recomendar uma marca?
Achei várias no mercado, mas uma diferença de valor absurda, o que me deixou preocupada em relação à qualidade...

Plantices disse...

Quem já usa, podem recomendar uma marca?
Achei várias no mercado, mas uma diferença de valor absurda, o que me deixou preocupada em relação à qualidade...

Unknown disse...

Qual a melhor placa e que marca? onde é mais barato???

Unknown disse...

Duoderm extra thin. Pode encontrar em lojas de produtos hospitalares. 4in x 4in / 10 cm x 10 cm já faz efeito.

Unknown disse...

Askina tbm. Muito boa.

Unknown disse...

Askina tbm. Muito boa.

Renata Mey disse...

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida: estou com uma pessoa com escara grau 1 (não abriu ainda, nas a pele está bem escura, áspera e dolorida) no ombro. Este curativo já pode ser usado nessa fase? Por favor, ne respondam. Grata, saúde a todos.

Renata Mey disse...

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida: estou com uma pessoa com escara grau 1 (não abriu ainda, nas a pele está bem escura, áspera e dolorida) no ombro. Este curativo já pode ser usado nessa fase? Por favor, ne respondam. Grata, saúde a todos.

Ivonete disse...

Boa tarde! Meu esposo está tratando de uma ferida no pé, ele é diabético e teve duas indicações de amputação. Com os cuidados adequados e uso destes curativos especiais, ele agora está fora de perigo.Usamos das marcas curatec e coloplast. Ambas são ótimas, e fazem efeito. Comprei pela internet , direto da loja http://loja.curatec.com.br/home, e comprei aqui em uma farmácia, no site tem as fases da ferida e você verifica em que estágio está a sua, mas o importante mesmo é procurar bons profissionais que estejam atualizados, pois no caso do meu marido, duas médicas disseram que o caso dele seria amputação, porém, em um pronto socorro, foi onde conseguimos um médico que,sabendo destes curativos e de sua eficácia, resolveu tentar salvar o pé do meu marido e conseguiu. Dr. Ricardo Gross(Porto Velho-RO e Thiago Mello).

Ivonete disse...

Li muito e pesquisei, na hora de comprar pela internet, comprei onde o preço era melhor e o frete mais barato. Recebi tudo certinho.

Eu vejo a mão de Deus disse...

Ola! Por favor, não tem ninguém pra responder as perguntas anteriores? Ajudaria muito.. Preciso saber como conseguir os curativos pelo SUS.. O postinho perto de casa diz que não tem.

Lourdes Araujo disse...

Conversei com uma pessoa do Posto de Saúde de meu bairro a respeito. Ela informou que o paciente precisa passar pela consulta e o médico autorizará a retirada desses curativos pelo Sus.

Maria disse...

Olá fui na médica ela fez a receita , daí fui no posto de saúde e peguei a placa. Simples assim.

Maria disse...

Olá fui na médica ela fez a receita , daí fui no posto de saúde e peguei a placa. Simples assim.

Unknown disse...

Se tiver um farmsceutico/bioquímico no posto ele pode fazer o pedido pra central de material farmacêutico. .. Caso não tenha esse profissional cabe ao administrador do posto de saúde fazer a solicitação. . e caso não seja padrão do.posto essa solicitação deverá ser justificada. .. Espero ter ajudado ... Mas tudo é uma questão de planejamento. .. E boa vontade ..

Unknown disse...

Minha esposa possui escara nivel IV tratamos no inicio com Cubitam, foi ótimo, só que ao atingir um nivel de quase fechando com um diametro de 4 cm com uma profundidade de 2 cm
a ferida se estagnou, estou pesquisando em varios sites e com evolução de orientação a que mais apresentaram foi utilizar curativos a base de hidrocoloide e pomada kolagenase, portanto irei perguntar a equipe do medico de familia daqui de Sorocaba a autorização para iniciarmos este tratamento e assim que obter algum tipo de resultado informarei na rede.
Obrigado.

Adriele disse...

Olá, vale informar que o curativo hidrocoloide também é utilizado para prevenir escaras. Muito utilizado para esse fim no ambiente hospitalar

Unknown disse...

Onde encontrar este produt0

Unknown disse...

Fiz uma cirurgia de abnoplastia estourou quatro pontos está inflamado já usei de tudo e não fecha hoje comprei esse adesivo será que funciona

Ana disse...

Eu encontrei com facilidade em uma drogaria 5 placas pequenas paguei 33,00 reais

Unknown disse...

Ola tudo bem fiz uma.plastica nos seoos5os pontos abril posso colocar esse curativo ja faz 17 dias e.não fecha

Unknown disse...

Olá! Pode sim! Eu estou usando. Troco a cada 18 horas. Já estou no quinto dia e já está quase fechado.
Já tinha usado uma semana inteira de collagenase e nada aconteceu. Procurei no Google e achei o curatec. Na minha opinião é praticamente um milagre a velocidade com que ele dá resultado.

Dayse disse...

Valeu pela explicação!

Unknown disse...

oi minha mae esta com uma ferida enorme onde compro isso?

Unknown disse...

Obrigadão! Minha mãe está com uma área prestes a formar uma ferida no omoplata. Vou usar preventivamente.

Unknown disse...

Devo usar o hidrocoloide quanto tempo depois q a ferida chega naquela parte vermelha

Unknown disse...

Devo usar o hidrocoloide quanto tempo depois q a ferida chega naquela parte vermelha

Unknown disse...

Boa tarde, pessoal. Esse texto é os comentários de todos tem ajudado muito.
Espero que possam me ajudar com essa próxima dúvida: a ferida da minha mãe é lesão por pressão mesmo, ele não tem nenhuma doença, só é fraca e mal se mexe porque está bem velhinha. Bom, essa ferida estava aberta, mas creio que era nível 2, não está profunda, apenas sem pele. Estava usando dersani e fazendo curativos comuns, estava melhorando mas muuuuuuuito lentamente, então depois de ler sobre as maravilhas dos curativos hiderocoloides, comprei. Uma médica me disse para não deixar 7 dias, pediu para deixar 4 no máximo. Hoje quando fui trocar a fralda senti um cheiro medonho vindo do curativo e decido tirá-lo. A ferida está mais larga(tem uma área maior sem pele) mas não aprofundou.está com pus, o que já não existia antes. Isso é normal? Alguém já teve essa experiência? Queria muito usar porque todo mundo fala maravilhas, mas estou com medo porque parece que está piorando a ferida. Podem me ajudar?
Me desculpem, eu falo demais rsrsrs
Abraços!

Unknown disse...

A pergunta de cima é minha, só vim esclarecer que o que tem na ferida depois de tirado o curativo hidrocolóide é pus mesmo, não é resto de medicação do curativo. Obrigada novamente.

Unknown disse...

Minha mãe é acamada, uso pomadas para prevenção de assaduras que contenham nistatina e zinco, mesmo quando está começando a abrir feridas. Cura rapidamente.
Tentei a placa, dersani, tudo inútil.
Uso as pomadas geriaderm; nistatina + óxido de zinco da caixa cor de rosa.

Unknown disse...

Muito bom de trabalhar com este material.

Anônimo disse...

Usei dois hidrocoloide quanto tempo leva para cicatrizar depois que retirei

Unknown disse...

Olá bom dia minha indicação para conseguir esse material seria em posto de saúde e clinica da família que atende sua área pode ñ ter o material no momento mas com certeza passando por uma consulta médica e de enfermagem esses profissionais vão indicar uma cobertura para a lesão que tenha no local e que seja eficaz

Unknown disse...

Olá bom dia , não será necessário usar nada somente a cobertura mesmo

Unknown disse...

Quantos dias usa hidrocoloide para prevenção na região sacra?

Unknown disse...

Quantos curativos são necessários usar para sarar a ferida?

Unknown disse...

Gostaria de saber se esse curativo faz a deblindagem tbm pois tenho um pouco de tecido morto na minha escara

Unknown disse...

pode ser usado depois de fazer episiotomia?.. tive um parto dificil e a recuperação esta muito ruim os pontos abriram.. e tenho medo de como vai fica seria aconselhável usalo?

Unknown disse...

Queria saber se posso usar a pomada kolagenase antes de colocar a placa de hidrocoloide????????

Unknown disse...

Tbm gostaria de saber si posso usar kolagenase antes da placa de hidrocoloide.

Unknown disse...

Estou com essa dúvida tbm, vc usou chegou a sarar se sim?

Unknown disse...

Usei kolagenase e fechando c hidrocoloide e foi a médica que receitou e foi muito bom, agora estou usando saf gel e a hidrocoloide receita médica tbm,ta sarando é lento mais ta fechando. Meu problema foi q as fitas que gruda o curativo irritou minha pele e fez mais ponto de pressão por isso a hidrocoloide ta sendo ótima, estou tratando a ferida aberta e passando dersani nos pontos de pressão e fechando com hifrocoloide.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger